domingo, 11 de julho de 2010

Verde, verde, verde!

Aaaah, fiquei MUITO feliz nesse final de semana. Duas encomendas que eu estava eperando chegaram, com corsets e gargantihas e mais uma coisinha que não vou falar agora porque será assunto dos próximos posts.Aguardem! XD
Bem, fato é que me emporlguei tanto que montei o look da semana todo em cima das coisas novas. Hehehe.
Quem me acompanha por aqui sabe o quanto eu amo preto. É uma cor ótima, emagrece, é mega elegante e combina com qualquer ocasião. Além disso, para quem acredita, o preto neutraliza todas as energias que jogam para você, então é uma cor muito boa para proteção. pessoalmente, eu acredito nisso ao ponto de nunca sair de casa sem pelo menos uma peça preta para conferir aquela proteção energética.
Bem, apesar disso, uma corzinha de vez em quando é bacana, até para poder variar um pouco e dar aquele realce no visual. Uma das minhas cores preferidas é o verde, e quando vi esse corselet não resisti. Não apenas ele é verde, mas ele é o meu tipo preferido de verde: brilhoso! Claro que ele tinha que estar no meu guarda-roupa. Mesmo sendo com as terríveis barbatanas de plástico. 


Ele é muito bacana para a noite, porque a luz vai batendo e fazendo ele brilhar de mil formas diferentes. Acho que quase ninguém sabe, mas sou formada em história da arte. Então, sempre quando me visto penso na imagem geral que eventualmetne irá causar. A pintura,a ssim como a roupa, é fundamentalmente formada por massas de cor e texturas. Então quando vamos trabalhar com cores, é importante começar a pensar pelo fundo, que deve ser neutro - preto, branco ou bege - e depois vamos acrescentando outras cores e detalhes. Para o fundo da minha composição usei, claro, o preto. É um vestido de renda com um padrão bem interessante e antiguinho, eu o tenho há mais ou menos uns 5 anos. Depois botei o corset, a renda preta dele combinou bem com a do vestido. Depois, foi só ir acrescentando os detalhes. Parecem pequenos, mas não são. Os detalhes costumam ser quase tão importantes quanto a roupa. Como a produção toda remete ao antigo, a gargantilha não poderia ser melhor, e deu todo o tom certo:

Quando eu vi a fita verde, soube que ela era perfeita para casar com o corselet. Além disso, claro, a gargantilha certa - como é o caso dessa, valoriza o colo e alonga o pescoço, além de ser um detalhe lindo, diferente e muito delicado. Ela sozinha quase faz a gente voltar ao passado. Bem, o que posso dizer? Foi amor à primeira vista! Ela é tão perfeita, mas tão perfeita que parece um sonho em torno do pescoço.
Agora vamos à tradicional dissecação do visual. rs.
  • Vestido preto de renda (como disse, tenho ele há uns 5 anos. Não lembro exatamente quanto custou, lembro que foi uma peça bem barata, achada em um brechó desses de igreja. Ele era horrendo, coitado, porque tinha mangas ultra bufantes e uma gola enorme e meio esquisita. Cortei tudo fora, seguindo bem as costuras, e daí ele ficou como agora, de alças.)
  • Corselet verde comprado na internet ( pelo orkut, na loja da Schakal ). Demora uns 30 dias úteis para chegar, mas vale a pena a espera. Custou r$ 70,00, mais o frete.
  • Meias 7/8 florais da Renner (r$ 25,00, no ano passado).
  • Sapatos Imporium (r$ 90,00 na promoção. Eles tem um saltinho pequenino e bem confortável).
  • Brincos que eram da minha mãe
  • E, claro, gargantilha Croix de L`écrivain Victoria, vendida pela Fleurs du Mal no orkut.Aliás, a Fleurs é O QUE HÁ em termos de comprinhas para o estilo gótico. (A gargantilha custou r$ 25,00, mais frete).
Bem, sei que tem gente que fica cabreira de comprar pelo orkut, e realmente tem mesmo muitos malandros por lá. Mas essas duas moças, posso falar por experiência própria, são honestíssimas e confiáveis: os produtos chegam perfeitos e no prazo. ;)
Bom, termino me despedindo com o tradicional "por hoje é só, pessoal"! rs. Semana que vem eu volto.
Beijocas a todos.

3 comentários:

  1. Ai amiga que perfeitaaaaaaaaa que vc é !!!! Não tenho palavras para agradecê-la por sua compra (gente eu sou a dona da Fleurs Du Mal \o/)!!! A gargantilha realmente ficou perfeita, ficou linda em vc, combinou com sua produção, o corset tb é maravilhoso !!!!
    Muito obrigada pelo carinho mais uma vez !!!
    E o vestido.... ai ai ai que graça que ele ficou, sou apaixonada por renda então... ADOREI !!!!
    Beijos minha amiga ^^

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo seu look!!
    é difícil ver pessoas que ousam com o verde!
    Parabéns!

    ResponderExcluir