segunda-feira, 21 de junho de 2010

Corsets!!!!!








Olá, pessoas!

Uma gripe fortíssima impediu essa que vos escreve de fazer o post rotineiro na sexta-feira. Como não queria esperar uma semana inteira, ainda estou de molho e é muuuuito difícil tirar fotos modelando quaisquer roupas com uma mega febre (é, em tese é ultra-romântico arder de febre, ter tuberculose, etc,etc,etc. Mas eu estou looonge de ser uma Marguerite Gautier então...), fui buscar no meu acervo e resolvi falar de uma peça fundamental no guarda-roupa de qualquer mulher que queira fazer um estilo gótico mais clásico: o corset.
Bem, quem acompanha preços aqui no blog sabe que ser barato é fundamental. Isso não se aplica nem a corsets nem a sapatos. O princípio é simples. Corsets, sapatos e homens. É melhor ser vista sem nenhum do que ser vista com um que não preste. Se você não tem, ninguém repara, mas se você aparece seja com um ruim, de má qualidade, todos notam que se trata de um artigo de má qualidade e você parece desesperada e pobre. Espere o tempo que precisar, saia apenas com seu velho coturno e uma roupinha básica, mas quando for comprar um corset e um sapato, dê vazão à Elizabeth Taylor que vive dentro de você. Seja exigente. Você merece o que há de melhor. Lembre-se de Oscar Wilde, que dizia: "Tenho o mais simples dos gostos. Me contento com o que há de melhor."
Bem, vamos então ao corset. Atualmente é beeem mais fácil de achar uma peça dessas do que há uns dois anos atrás, por exemlo. Isso é bom, mas também pode complicar um pouquinho a sua vida. No MercadoLivre, ou em outros sites da internet, com certeza ,dá pára achar milhões de corsets lindos, baratos, enfim um sonho, certo?


É muuuito difícil não babar em um corset desses. Por mais que a vendedora te explique que não é um corset, é um corselet, que as barbatanas são de plástico, etc,etc,etc, não tem jeito,: você vê a foto acima e corre para encomendar o seu. Chega em 30 dias e voce já vai se visualizando com a silhu,eta dessa loira aí de cima. Bem, cerca de r$100 e 30 dias depois, quando o seu corselet chegar e voce for vesti-lo, vai ,descobrir a triste realidade. Que o corselet com barbatanas de plástico costuma ficar mais ou ,menos desse jeito no corpo:



Dependendo do seu tipo de corpo , muda o ponto onde as barbatanas vão dobrar, mas é fato que elas vão dobrar. Não importa se você é gorda ou magra se tem a cintura definida ou não. Resultado: olhando, para a foto a gente sente a mesma coisa: simpatia pela coleguinha que não soube comprar o corset. Uma peça que deveria deixar seu corpo lindo acaba fazendo com que ele pareça deformado.
É exatamente por isso que não devemos economizar na hora do corset. Veja, historicamente, o que um corset podia fazer por uma mulher:
Alguém aí por acaso notou que ela não é exatamente magra? Al,iás, uma opinião pessoal: o corset fica muito mais legal em meninas que não são tão magras, já notaram? As muito magrinhas, claro, ficam melhor de barriga de fora, etc,etc, mas eu acho que a mulher deve ter algumas curvas para valorizar - e ser valorizada - pelos corsets.
Vamos lá, meninas, com toda a sinceridade, em qual das duas fotos o corset aparece e valoriza mais?
Bem, sou uma daquelas pessoas que acha que, mais importante do que usar aquilo que é tendencia,   é usar aquilo que transforma você em tendência. O primeiro passo para viver a moda, na minha opinião é conhecer bem o próprio corpo. A menina de rosa certamente ficaria muito melhor num top curto do que a menina de preto.
Bem, eu dou sorte: não sou tão magrinha e pessoalmente acho que fico muito bem de corset. Se tivesse grana para bancar, seria uma daquelas meninas que fazem tight-lacing 24 horas por dia, todo dia. Como não posso, me conformo em usar meus corsets só de vez em quando. Aqui vão minhas fotos com meu primeiro corset de barbatanas de aço:


É, ele foi feito há dois anos atrás e val,eu cada centavo Lembro que, na época, inclusive paguei a mais por um par de barbatanas nas laterais (sem barbatanas nas laterais, o corset não presta, não adianta). Na foto ,seguinte dá para ver a diferença que elas fazem:

Bem, vamos ao look e preços das peças, para não estender muito o post da semana:


  • Lenço/ xador preto, o mesmo do último post;

  • Vestido longo de helanca e tela, R$ 15,00 num brechó de igreja

  • Corset de couro Armazém do Rock - infelizmente, acho que essa pessoa não fabrica mais corsets, se alguém souber dela, por favor me avisa? Ela faz peças MUITO boas. Não lembro o preço exato na época, mas foi algo em torno de r$ 200,00.

  • Meias 7/8 rendadas com flores, r$ 25,00 ,nas Casas Olga. Tem dessa em branco e vermelho também.

  • Peep Toe Schutz, em cetim. r$ 260,00. Ele é da coleção de verão desse ano.
Bem, por hoje é só, pessoal! A dodói aqui vai agora aproveitar seu sono da beleza e da recuperação. ;)
Beijocas!

3 comentários:

  1. Querida, esse post ficou perfeito !!! As fotos estão lindas e eu sei que vc é modesta por isso esconde a sua real profissão, modelo !
    Eu estava realmente anciosa para que vc falasse sobre os corsets, uma das peças mais desejadas de todas nós mulheres, góticas ou não. Quer peça mais benfeitora ?
    Achei maravilhosa a comparação dos corsets do mercado livre etc com os feitos sob medida, vc descreveu o que pelo menos 8 entre 10 mulheres sentiu ao receber o produto aparentemente lindo nas fotos mas com um caimento bem diferente nas compradoras. Como isso acontece é um mistério, pq nelas fica perfeito ? Há quem diga que eles confeccionam uma peça real, de ferro para ter aquele caimento maravilhoso só que os que são comercializados são aqueles que nós conhecemos de barbatanas fininhas e na maioria de plástico ! Quem sabe....
    Amiga estou viciada em seu blog, atenta a todas as suas maravilhosas produções e boquiaberta com seus achados nos brechós, caso desse vestido lindo das fotos acima !
    Lindaaaaaaaaaaaa !!!! Parabéns !!!! Adorei !!!

    ResponderExcluir
  2. Oi ^-^ Realmente, corpetes são bem melhores quando feito com barbatana de aço. Uma loja boa é o http://www.luxury-f.com/ que particularmente eu morro de amores, apesar de ser um pouquinho caro, ele é bem feito, de aço e vale a pena.

    Fica a dica!

    ResponderExcluir
  3. depende da pessoa q usa o corselet XD Eu tenho os dois em casa tanto corset quanto corselet e achoq ficam bem em mim,sou magricela,mas eles se ajustam bem ao meu corpo,depende da marca do corselet,do corpo da pessoa q ta usando

    ResponderExcluir